Notícias - Resultados Concretos

Resultados Concretos

Resultados concretos

Escritório com alta especialização e atuação personalizada oferece serviços jurídicos de excelência em Direito Empresarial e nos Tribunais Superiores

Desde a fundação, há quase duas décadas, a Viveiros Advogados Associados consolidou-se no mercado pela excelência na prestação de serviços jurídicos, seja no contencioso ou com trabalhos de consultoria. A tradição e a experiência que a banca acumulou ao longo dos anos são fatores primordiais para diferenciá-la e fazê-la admirada por clientes e parceiros advogados. A sede em Brasília, no Setor de Autarquias Sul, é comandada pelos sócios Estefâ- nia Viveiros e José Carlos Pimentel, ambos realizados com o trabalho que prestam a pessoas físicas, empresas e escritórios de advocacia.

Em 1999, a Dra. Estefânia e outros sócios fundaram a Viveiros e fizeram com que tivesse atuação destacada nos tribunais superiores. A partir de 2004 veio a parceria com o Dr. Pimentel, para ampliar a atuação do escritório nas demais instâncias do poder Judiciário. “Dessa forma, nós conseguimos atender o cliente do início do processo até o final. Nossa atuação é sempre buscando a transparência e um contato diferenciado com ele”, explica Estefânia Viveiros.

O escritório é de médio porte, com uma equipe de 21 pessoas, entre advogados, estagiários e funcionários do administrativo. Segundo os sócios, a Viveiros é moldada ao estilo butique, com alta especialização, atuação personalizada e rápida. “É um escritório onde há um contato direto dos sócios com os clientes. E é dessa forma que se consegue chegar a resultados concretos para eles”, confirma o Dr. Pimentel.

A banca tem duas formas principais de atuação, que miram principalmente o Direito Empresarial, mas congregando outras áreas do Direito. A primeira atende a clientes de várias partes do Brasil, que buscam atuação nos tribunais superiores. Outra atuação é junto a clientes de Brasília, onde a equipe age desde o primeiro grau até as instâncias superiores. Além de Brasília, os sócios também possuem um escritório no Rio Grande do Sul e parcerias com outros advogados em vários Estados para atuação nos Tribunais Superiores.

O escritório busca a experiência do contencioso para  a melhoria dos serviços consultivos, o que coloca a Viveiros em destaque também por esse tipo de trabalho, graças aos advogados especialistas que compõem a equipe. “As empresas, hoje, buscam consultoria para evitar custos, en- curtar demandas e solucionar problemas de forma mais rápida”, explica Estefânia Viveiros. “Advocacia preventiva é essencial para evitar, inclusive, que o cliente precise recor- rer à Justiça”, completa Pimentel.

Primeira mulher e a mais jovem do Brasil a assumir a presidência da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF), a Dra. Estefânia, formada há mais de 25 anos, professora e doutora em Processo Civil, conta que o cargo (exercido entre os anos de 2004 a 2006, e de 2007 a 2009) só somou aspectos positivos ao trabalho que ela exerce no escritório. “Atuar na Ordem trouxe muitas experiências e novos conhecimentos”, afirma a sócia.

Os sócios estefânia Viveiros e José Carlos pimentel: juntos eles comandam uma das bancas mais admiradas por clientes e parceiros no Distrito federal

Fonte: Revista Encontro - Julho de 2018.

Confira